segunda-feira, setembro 05, 2005

Katrina

Oh katrina ... pensar q estiveste tão perto ...

Parece uma música do Marco Paulo mas infelizmente não é ...
Pessoalmente não simpatizo muito com os americanos mas este cenário de desolação não é merecido por ninguém! No entanto, há situações caricatas que têm ocorrido nesta semana e que mostram que afinal Portugal ... não está assim tão mal ...

Antes de mais, o tempo de socorro às vítimas é inaceitável para a nação "policia" do mundo. É vergonhoso ... acho que até em Portugal se conseguiria salvar mais vidas.
Quando cairam as torres houve uma imediata cobertura mediática. Agora, só ao fim de uns dias é que os jornalistas americanos se aperceberam que tinha dado uma chuvinha no Sul. LEva-me a pensar que New Orleans não está definitivamente na lista das prioridades dos EUA.

Depois, a questão das pilhagens e violência ... afinal parece que os arabes não são os terroristas ... e que Portugal é um país de cavalheiros!

Também há a questão dos militares. Os EUA já declararam guerra a tanto país que não tem militares para ajudar na reconstrução ... qualquer dia entram por os japoneses pela costa oeste e só param na base das Lages nos Açores porque o país só tem velhinhas ...

E finalmente uma pergunta que me parece relevante. Há estudos que mostram a ligação do aquecimento global com o aumento da violência das catastrofes naturais. Será que foi sensato por parte dos USA boicotar o tratado de Quioto? Será que eles agora estão a pagar por isso?

Nenhum comentário: