sexta-feira, janeiro 27, 2006

Tuga que é tuga

Tuga que é Tuga entra num stand para comprar um clio e sai de lá com um Megane. Chega a casa e fica f*dido quando percebe que o carro não anda a água e que a gota está pela hora da morte.

Depois de ter f*dido mais um pouco a sua vida com a m*rda do carro resolve finalmente fazer contas e percebe que já tem créditos 20% acima dos rendimentos familiares.

Liga para uma empresa de crédito pelo telefone e resolve juntar os 100 créditos que tem, onde se incluem, casa, carro, férias, roupa dos miúdos, operação às mamas da mulher, num único crédito. Fica todo feliz porque conseguiu reduzir para 2/3 os créditos que tem, apesar de ir pagar mais 5% de taxa de juro em mais 20 anos de empréstimo, mas como o Tuga é burro só lhe interessa o que vai pagar neste momento.

Como já a pagar menos 1/3 da mensalidade vai poder dar o Honda Civic ao puto, que este nunca mais pára de lhe f*der os cornos com o puto do carro.

Entretanto o chavalo vai trabalhar para o McDonalds para poder comprar bonés e brincos e meter umas bufadeiras potentes no Honda. O velho ficou de lhe pagar o seguro mas como entretanto a Euribor subiu já está a pagar outra vez o mesmo que estava a pagar antes de consolidar o crédito.
Sendo assim anda-se sem seguro, até porque se a bófia vier atrás de nós o Civic sempre anda mais que o Tempra da moina.

Para azar da família, porque os tugas são todos muito azarados, a miúda engravidou e em vez de 4 vão passar a ser 5. De qualquer maneira nem é muito mau, até porque com 5 sempre se podem candidatar ao rendimento mínimo garantido. Só é preciso que a mulher continue a fazer limpezas nos vizinhos sem passar facturas.

Pena é que o puto acabou de estourar o carro e de limpar o sebo a um outro automobilista ali na recta do Mindelo. Vai dentro e os velhos ainda têm que pagar as despesas de um advogado para o safar da cadeia, coisa que, obviamente, vem a acontecer.

Entretanto os chineses resolvem investir em força nas sardinhas enlatadas e a fábrica de conservas ali de Matosinhos fecha e com ela 200 trabalhadores vêm para a rua. O pobre do Tuga ao fim de 20 anos a trabalhar no mesmo sitio sem nunca se preocupar em fazer formações ou alargar os seus conhecimentos vê-se no desemprego, sem qualquer qualificação a não ser enlatar sardinhas.

O Megane continua à porta e com ele jaz o orgulho de uma típica família Tuga.

Anónimo

Nenhum comentário: