terça-feira, maio 03, 2005

95% de penetração ...

O Correio da Manhã noticía hoje que, segundo a ANACOM, há 9,96 milhões de telemóveis em Portugal!

E dizem que estamos em crise ... mas não querendo entrar por aí ... o que me deixa curioso é a seguinte afirmação:

"A taxa de penetração é de 95 %" ...

Aqui estamos com problemas ... eu bem venho dizendo que o Castelo Branco e Cláudio Ramos na televisão podem ter um efeito muito subversivo na população ...
1º - Elege-se um Primeiro Ministro florzinha ...
2º - Temos uma taxa de penetração de quase 100% ...

Oh meus amigos ... eu sou português mas em mim ninguém penetra!!! Nem tão fundo ... nem superficialmente!!! ;)

Mas os 95% deixam-me a pensar! Será que 95% da população tem telemóvel ou alguns têm mais que um? As operadoras contabilizam clientes diferentes ou total de cartões emitidos? No segundo caso, a penetração já não é tão profunda :P e andamos nós a passar pelos gajos dos 95% ...

Nenhum comentário: