sábado, maio 28, 2005

Não fui eu que disse ...

Acho que ainda não tinha dado os parabéns aos benfiquistas pela vitória portanto aqui vai algo dedicado ao clube dos 6 milhões:

Após vitória do Benfica, alguns dos seus adeptos esquecem-se que o reinado deste clube terminou logo após o 25 de Abril. Já lá vão 30 anos.

Após esta data o clube entrou em declínio e nunca mais se levantou até aos dias de hoje, mesmo com a vitória ocasional do campeonato da 1º liga da época 2004-2005.

Para quem não se lembra, o Benfica não era campeão desde a época 1993-1994.

Mas pior que isso, é a crueldade dos números, senão vejamos em cinco pontos principais:

1. Dos 30 troféus nacional em disputa, que mediaram os dois últimos campeonatos conquistados pelo Benfica, apenas 2 troféus foram por ele conquistados (2 taças de Portugal).

2. Destes 30 troféus 17 foram conquistados por um único clube, ou seja mais
de 55%;

3. Desde o 25 de Abril um único clube conquistou quase tantos troféus como
os restantes todos juntos (44 em 92 troféus);

4. Deste leque de conquistas estão:

15 Campeonatos nacionais
9 Taças de Portugal
14 Super taças
2 Ligas dos Campeões
1 Taça UEFA
1 Super Taça Europeia
2 Taças Intercontinentais.

5. Para quem não sabe contar e diz que a supremacia do F.C. Porto tem uma Década, esclareço: uma década são 10 anos e não trinta (30).

6. Quem tiver duvidas, consulte os sites oficiais.

E sabem o que me deixa profundamente satisfeito com esta realidade???
EU ASSISTI A TUDO!!! Não preciso perguntar aos meus avós como foi!

Nenhum comentário: