Instituto de Meteorologia e Geofísica (IM) alerta para os níveis altos de naftalina que bateram o recorde histórico (11%) na última década na cidade de Lisboa.
As crianças, os idosos e as mulheres grávidas são aconselhadas a evitarem o centro da capital portuguesa onde estes níveis estão altíssimos.
Pensa-se que este aumento estará relacionado com o uso abusivo de roupa vermelha guardada no armário à mais de 10 anos, com níveis de naftalina superiores ao limite recomendado pela EU.
O IM verificou também que os níveis de naftalina do meio ambiente e o consumo exagerado de couratos e minis provocam um efeito delirante e potenciador da síndrome SLB (Síndrome Lampião Burrificado).
As vítimas deste síndrome sofrem de espasmos musculares, delírios múltiplos, visão turva e avermelhada, vontade de saltar sem parar e agarrar qualquer desdentado que encontrem no caminho apenas conseguindo soletrar três letras o S o L e o B.
Pede-se por isso toda a colaboração à população não contaminada para evitar o contacto directo com suspeitos desdentados e com a roupa vermelha em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário